“Tentam atrapalhar meus pés. Abrem diante de mim o caminho de sua desgraça” João -30. Tenho tido sonhos que até meu sono desconhece. -estou começando a entender como os poetas recebem suas mensagens musicais - muitas vezes através dos sonhos - mas não sou poeta e nem nada, porque estas visitas e sonhos estranhos? É tudo tão certo neste nosso incerto caminhar... Muitas vezes duvidamos e queremos o incerto para continuar. Dizia sempre pra si mesmo: -faz parte da imolação que me reserva viver.
terça-feira, 13 de outubro de 2009
UMA DOSE DE PENSAMENTO
capa
do
livro
de
irineu xavier cotrim -
QUEM EDUCA QUEM
que ninguém lê.Mas eu continuo a escrever. Eu me leio...
O conhecimento baseia-se na informação que é adquirida somente através de fatos. Onde estão os fatos? Nos Livros. Onde estão os livros? Nas bibliotecas empoeiradas "de" falta de leitores.
Cada fato é um simples pedaço de informação. Informação...Eles pensam que pensam porque assistem a televisão e, nem sabem que estão mesmo é embotados de desinformação. Condicionados que são.
Palavra é arder no fogo dos vulcões e às vezes no fogo dos infernos, palavras que lemos e entendemos, bebemos da verdade embriagando-nos de um suave vinho. E o meu é do porto. Quer uma dose de leitura de pensamentos? Uma dose não vai te embebedar, embora às vezes faz um bem...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Cada vez mais concordo com suas palavras. é a nossa triste realidade daqueles que compoem este traje da sociedade. São meros passantes e não "flauner baudelariano" que continuam a trilhar a sua rotina diaria e diante da sua "progenitora" dizem apenas amem.
Escreves muito lindo...nos embreagas com tua palavra...doce e forte...como o vinho que ofereces....................
Claro que aceito!
O que eu aprendi fazendo estágio é que a "molecada" tem interesse, mas ele tem que se incentivado ou até mesmo despertado. De nada adianta escolas terem bibliotecas se os alunos são barrados de entrar nelas...
Gostaria de entrar em contato com vc.
Beijo
E quem disse que ninguém lê?!
Um abraço carinhoso procê que sabe das coisas...
Postar um comentário