sexta-feira, 25 de março de 2011

como me desenhei e colei no orkut

Sou a soma dos genes com o meio que me formou: família, escola, amigos, região, a cidade onde aprendi, a andar, os brinquedos que brinquei, e os que não pude brincar as lendas que ouvia dos mais velhos, particularmente de minha avó, a comida que fui alimentado, as escolas por onde estudei, professoras que amei e outras que odiei, algumas me matriculei e outras dês matriculei, os esportes que me exercitei, o Deus em que acreditei, desacreditei , etc.
A vida vai fazendo viver de muitos jeitos, como se vivêssemos várias encarnações numa só passagem. Quando superamos o medo de ser; vai se surpreendendo com o que disponhamos para ser. Talvez o melhor de nós mesmos, nunca saberemos pela própria incompreensão de nos fazem reprimir.
A vida vai nos fazendo, nunca estamos terminados.
Mas, com certeza sou também a soma de todas as leituras que me fizeram ser inteiro, busco o equilíbrio tão necessário nestes tempos de meu deus, onde tudo caminha numa desarmonia.
O equilíbrio ele só será social quando for compreendido individualmente, por tudo isso, o consumo exacerbado é o vilão de nosso tempo.
Ele com certeza é o maior desequilíbrio. E esse capitalismo selvagem, sem um contraponto, fica como uma vida sem alma; é preciso buscar o equilíbrio da matéria e do espírito. "compaixão e sabedoria".
Mas ai! Aparecem todos os fantasmas que nem caberia ficar descrevendo se não... Vamos escrever páginas e páginas.
Oh! O tempo passou, mas não me roubou a dignidade a simplicidade; ainda sou um pouco o "lobo da estepe" descrito pelo escritor Herman Hesse.
"As águas dos Rios se foram já não é mais o mesmo Rio". “Nada do que foi será do jeito que já foi um dia”. "Não adianta dormir que a dor não passa". "Sabe lá o que é morrer de sede em frente ao mar".
O mundo intelectual exerce sobre mim um grande fascínio, meu lado emocional me faz gostar da música, mas ao mesmo tempo sempre fui muito contestador.
Gosto muito de viagens. Embora elas estejam mais nos meus sonhos do que na realidade. Nasci para amar a liberdade. Embora me sinta mais nos grilhões do tempo.
Tenho pensamentos progressistas por isso me fiz comunista. Sempre procuro fazer bem feitas as coisas que me proponho. "faça direito as coisas que estiver fazendo" frase e modo de vida que carrego desde os tempos de seminário. Descobrir a verdade disfarçada sobre as aparências faz a sabedoria. E no silêncio encontro as respostas para alguns problemas.

Sou amante da beleza, das artes, tenho uma sensação sensorial acredito aguçada pelo meu ser, talvez o gênese explique alguma coisa, sei lá! O relacionamento com os seres vivos me atrai, o mundo das artes me toca, talvez seja isso que me faz flutuar com as boas melodias e também com a sensibilidade em ver e analisar a beleza feminina. Talvez isso explique a necessidade de equilíbrios para não despender de energias que possa nevoar os caminhos a percorrer. O anima que me acompanha sempre foi indicador da sensibilidade aguçada que me faz do meu eu mais antenado com o mundo a minha volta; na verdade garante com este aspecto um entendimento espontâneo, natural, de como funciona a mente e a alma femininas. Homens com esta combinação costumam ser mais gentis, refinados e sedutores do que os outros homens. Se pessoas assim pudessem e tivessem as condições favoráveis na educação tanto familiar quanto escolar para as atividades artísticas provavelmente descobriria um grande prazer em perceber a manifestação concreta do seu senso estético.


O secreto o antigo e o misterioso têm muito encanto para mim. SABE QUE CONCLUI? MEU MUNDO INTERIOR É INFINITAMENTE MAIOR QUE A VIDA AO MEU REDOR

A vida burguesa é uma mediocridade. E os trabalhadores muitas vezes não se sabem íngreme.
A nossa esperança de um mundo melhor está eclipsada pelo consumo, pela política safada. O mundo de hoje estimula as crianças a "querer", educadores; pais e professores têm a mídia como culpada,, não é só as crianças, adultos também. A TV tem como principal função o entretenimento. Os educadores da formação. Se a TV age na formação - a falha é da família.

Esporte "competição" mata. Sabem? Não? Então se perguntem, questionem-se o porquê? Há estudos que comprovam... Leiam o livro ESPORTE MATA do médico:

Em uma sociedade capitalista, em que tudo se vende, tudo se compra. O cotidiano das pessoas em uma sociedade como esta já é tomada quase na totalidade, pela sobrevivência. O tempo para "pensar" é pouco, o que seria o tempo livre é invadido.
A prepotência de imagem, prerrogativa da mídia da televisão=espetáculo. A equação ver=compreender. Ver não é compreender. "Não são os olhos ou os sentidos que permitem compreender, é unicamente a razão
Livros: todos que me fizeram inteiros, mas alguns são especiais:
O lobo da estepe – metamorfose do Kafka Ana kareline do Tolstoi irmãos karamazoviski do Dostoievski entre tantos outros -
Música:
Todas as que fazem construir- que tenham melodia e letra. Ou até uma das duas coisas. O que toca na mídia é de uma mediocridade. Já se perguntaram o porquê?
Programas de TV:
Sem TV - a TV emburrece.
Filmes:
dramas - entre eles cine paradiso- o carteiro e o poeta- sociedade dos poetas mortos – entre outros
cozinhas:
O comer: é sempre prazeroso, e os costumes estão mudados a cultura vilipendiada e a comida que faz parte da cultura está se desenraizando, e por isso a obesidade ganha força.
Todas as crianças/adolescentes e hoje até adultos são dotadas de incomensurável fantasia, mas muitas não têm sonhos próprios delegaram à televisão o direito de imaginar por elas. Assim, crescem saturadas de desinformações que não processam, vulneráveis em seu código de valores e confusas quanto aos princípios éticos a serem abraçados. FICA DIFICIL FILTRAR ESTES PARA A REAL IMPORTANCIA DO APRENDIZADO/DO ESTUDO/DO SABER.

Se os professores não dispõem do tempo, do incentivo, nem da inteligência para proporcionar isso; se os estudantes estão desmobilizados, entediados ou perturbados demais para convocar a atenção requerida pelos mestres, então esse é o problema educacional que tem de ser resolvido, e resolvido a partir do interior da experiência dos professores e dos alunos. E, numa sociedade de classes é muito tedioso encontrar uma lógica conceitual para ver a ideologia nos conceitos educacionais e onde o conhecimento fatalmente levará os excluídos a uma compreensão das injustiças praticadas é preciso ver a ambigüidade na relação educacional e para encontrar algum sentido, os jovens, seus pais e professores precisam ter um deus a quem servir, ou ainda melhor vários deuses. Se não tem nem um, escola é inútil.
Interesses profissionais:
Transformar a geléia Geral em pessoas que PENSAM E PRA ISSO PRECISAMOS primeiro fazer revolucionar os sentidos - fazerem com que OUÇAM- OUVIR SE TORNOU UM CASO DE DEUS NOS ACUDA.
Com os relacionamentos anteriores aprendi:
Os males que acometem o homem funcionam como um espelho. Quando se mira nele, este vê sua verdadeira essência, que pode ser sua miséria ou sua grandeza, ou ambas. É uma agridoçura.
Os momentos maus, de sofrimento, são a melhor oportunidade de que temos de entrar em contato real conosco mesmos.
Todas as experiências vividas são e foram crescimentos- mesmo porque a dor ela serve pra sedimentar uma vida de sabedoria.
Cinco coisas sem as quais não consigo viver:
Nada do que foi será do jeito que já foi um dia. Há muitas coisas fundamentais, na nossa vida. Mas estamos aqui de passagem.
No meu quarto,
É lá que defrontam os demônios com os anjos. E na maioria das vezes uma disputa acirrada.


Enquanto somos crianças, o ambiente em que vivemos e as pessoas com as quais convivemos, fatores estes conjugados às nossas próprias características nervosas, plasmam em nosso espírito todas as leis e despertam nele todos os instintos que deverão reger o homem futuro. A influência do lar, as lições de bem e de mal, que nele se aprendem, assim como a pressão moral que sobre a mente infantil os pais, e o adultos em geral, exercem, determinam o destino da criatura.

Sou amante da beleza, das artes, tenho uma sensação sensorial acredito aguçada pelo meu ser, talvez o gênese explique alguma coisa, sei lá! O relacionamento com os seres vivos me atrai, o mundo das artes me toca, talvez seja isso que me faz flutuar com as boas melodias e também com a sensibilidade em ver e analisar a beleza feminina. Talvez isso explique a necessidade de equilíbrios para não despender de energias que possa nevoar os caminhos a percorrer. O anima que me acompanha sempre foi indicador da sensibilidade aguçada que me faz do meu eu mais antenado com o mundo a minha volta; na verdade garante com este aspecto um entendimento espontâneo, natural, de como funciona a mente e a alma femininas. Homens com esta combinação costumam ser mais gentis, refinados e sedutores do que os outros homens. Se pessoas assim pudessem e tivessem as condições favoráveis na educação tanto familiar quanto escolar para as atividades artísticas provavelmente descobriria um grande prazer em perceber a manifestação concreta do seu senso estético

Nenhum comentário: