“Eu estou chegando até você, através deste texto como quem não quer nada, mas querendo tudo. Eu não te quero preso, dentro de caminhos que criaram para ti. Não agüento mais te ver com passos robotizados, caminhando inocentemente em direção ao moedor de carne que apagará seus sonhos; a submissão, a obediência, a auto-castração, a morte em vida e outros males.
O conhecimento ( a educaçãoa arte a cultura) que te negam e ao contrário oferecem massiva e indescriminadamente programas chulos, drogas de variados tipos futebol, carnaval, sexos, consumismo são todas as variáveis para voce não ter de pensar e o pensar eles classe dominantes sabem que é o xis da questão lembre-se sempre que o conhecimento tras transformação transforme-se então e daí você vai começar a pensar e vai olhar o mundo com outros olhos, com olhos críticos, segundo o seu ponto de vista. Depois você vai enxergar as grades sociais, o sistema de vida que joga gente na fossa, faz milhões morrerem de fome e frio debaixo das pontes e que ao mesmo tempo coloca uns em mansões, nos carrões de ultimo tipo, etc... Depois você vai olhar para sua vida, vai perceber que seu trabalho, a escola, sua rotina, são cúmplices de todas atrocidades e injustiças desse mundo em que vivemos. Daí você vai começar a sonhar, a imaginar um mundo livre, feito por pessoas felizes, que cooperam entre si, que se tratam como irmãos. Um mundo sem violência, trabalhe no que gosta, e onde todos tenham direito iguais na sociedade. Daí você começa a pensar que esse sonho pode se tornar realidade, vai querer lutar para ver as pessoas felizes, vai praticar sem querer o companheirismo e a solidariedade. A Anarquia já terá tomado conta do seu corpo e você será um ser humano vivo e livre, no meio de máquinas, atuando como uma ferrugem ácida e cumprindo o destino de transforma-las em seres livres, como você acabou de se tornar.”
Adaptado do panfleto original da JUVENTUDE LIBERTÁRIA Leia e passe adianteIrineu Xavier Cotrim
2 comentários:
o blog ta bem legal!....textos que aguçam a curiosidade humana, pois faz parte de uma argumentação indutiva...que parte do particular, para o geral. Sua visao de mundo a partir dele próprio.!
Postar um comentário