segunda-feira, 9 de julho de 2012

Vamos bater um papo


Eu, você, nós, vós, todos temos problemas, uns sabem resolver melhor e assim parecem que não os têm. Na verdade sabem combater os demônios, e fica a impressão que os diabinhos não existem para todos.
A verdade é que precisamos sempre buscar o equilíbrio. Tão necessário. Depois do temporal vem a bonança, e diante do temporal não temos visão para olhar além dos reflexos dos raios que cortam o horizonte.
Quando estamos ou entramos em crise, nada nos consola, sofremos nos desesperamos.
– sempre foi dito em versos e prosa – ingratidão é dos maiores “males” que se pode sentir e acometer. Gratidão é das maiores virtudes que a educação pode ir lapidando. E quando o coração pede alma. Há razão que a própria razão desconhece!
Comecei a escrever esta mensagem, pensando em comunicar os meus sentimentos de solidariedade nesses momentos difíceis em que somente os dignos são fortes. Que sejamos iluminados, para podermos caminhar neste turbilhão que é a vida. Fiquei pensando e fui procurar algumas palavras na bíblia para acalentá-los e também acalentar a mim. Eis o que encontrei:

Jó-30
"Tentam atrapalhar meus pés. Abrem diante de mim o caminho de sua desgraça.
Cortam minha vereda para me perder.Trabalham para minha ruína.
O pavor me invade.Minha esperança é varrida como se fosse pelo vento.
Minha felicidade passa como uma nuvem.Os dias de aflição me dominaram".

Matheus 11-28
"Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei".

Nenhum comentário: