“Tentam atrapalhar meus pés. Abrem diante de mim o caminho de sua desgraça” João -30. Tenho tido sonhos que até meu sono desconhece. -estou começando a entender como os poetas recebem suas mensagens musicais - muitas vezes através dos sonhos - mas não sou poeta e nem nada, porque estas visitas e sonhos estranhos? É tudo tão certo neste nosso incerto caminhar... Muitas vezes duvidamos e queremos o incerto para continuar. Dizia sempre pra si mesmo: -faz parte da imolação que me reserva viver.
segunda-feira, 9 de julho de 2012
Vamos bater um papo
Eu, você, nós, vós, todos temos problemas, uns sabem resolver melhor e assim parecem que não os têm. Na verdade sabem combater os demônios, e fica a impressão que os diabinhos não existem para todos.
A verdade é que precisamos sempre buscar o equilíbrio. Tão necessário. Depois do temporal vem a bonança, e diante do temporal não temos visão para olhar além dos reflexos dos raios que cortam o horizonte.
Quando estamos ou entramos em crise, nada nos consola, sofremos nos desesperamos.
– sempre foi dito em versos e prosa – ingratidão é dos maiores “males” que se pode sentir e acometer. Gratidão é das maiores virtudes que a educação pode ir lapidando. E quando o coração pede alma. Há razão que a própria razão desconhece!
Comecei a escrever esta mensagem, pensando em comunicar os meus sentimentos de solidariedade nesses momentos difíceis em que somente os dignos são fortes. Que sejamos iluminados, para podermos caminhar neste turbilhão que é a vida. Fiquei pensando e fui procurar algumas palavras na bíblia para acalentá-los e também acalentar a mim. Eis o que encontrei:
Jó-30
"Tentam atrapalhar meus pés. Abrem diante de mim o caminho de sua desgraça.
Cortam minha vereda para me perder.Trabalham para minha ruína.
O pavor me invade.Minha esperança é varrida como se fosse pelo vento.
Minha felicidade passa como uma nuvem.Os dias de aflição me dominaram".
Matheus 11-28
"Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário