quarta-feira, 19 de novembro de 2008

consciência

Se não tivesse que trabalhar tantas horas e ganhar o suficiente para sobreviver, eu poderia botar um pocuo de liberdade no meu bolso e satisfazer alguns desses antigos sonhos enclausurado desde a meninice que já nem sei mais sonhado, naõ pensem que é uma queixa de barriga cheia. É claro que grande parte da minha gente trabalhadora são menos livres do que eu. A diferença é que eles ainda não sabem disso.A liberdade e a independência só existem mesmo quando através da cultura, o indivíduo pensa, sente e decide por si. irineu

2 comentários:

Cida Cotrim disse...

Tenho a nítida impressão
que comentei esse mini/texto
em sua página... mas você
"ajuntou" com sabuco e jogou fora.
............................
Ah, Irineu... a liberdade,
não está no bolso e sim no
coração. Você as vezes não
se pergunta porque aqueles
pobres destados arregam um
sorriso, uma gargalhada tendo
só farinha escaldada para comer?
E olhe lá se tiver. Qual será
o mistério? Estou chegando a
conclusão que é acreditar em
Deus com toda a sinceridade e
não fervor.E é claro que dinheiro
no bolso ajuda muito! Ir ao
cinema, se divertir, etc.
Mas não seria a delíca de
assistir um filme como no grande
filme "Cinema Paradiso" e no
filme "Aspirinas e Urubus".
Acho que é simplesmente amar a
Deus, como todas as coisas e pessoas
(amar seu semelhante)

Eu me admiro: Olha quem fala, eu?!

Bjs.

Aparecida Brasileiro disse...

oh liberdade. Com ser livres neste pragmatismo imanente de um sistema social de prescriçoes constantes?