A aranha tece sua teia ao contrário do que muitos pensam as aranhas não são insetos e sim aracnídeos. A teia da aranha serve como armadilha para caçar insetos – virarão alimentos para a aranha. A aranha arranha e devora a mariposa. A mariposa é fascinada pela luz –A luz do fogo da vela a convida. A chama da vela a chama. Chama e a mariposa circula em volta como uma dança. Dança até ser consumida.
A Ninfa –está se formando de corpo de menina num corpo de mulher. Mas é tão encantadora que faz os mundos girar. Gira que gira em sua volta.Ela se vê tão bela (vê a mariposa queimar suas asas na chama da vela) antes do primeiro baile, quando quer ser pura, e ao mesmo tempo tentar todos os homens, é a morte de uma mariposa na chama que ela invoca.
–a menina é uma chama pura.
Ela quer ser uma tentação, mas ela mesma se vê tentada.
É tão bela! Sua própria beleza é um fogo que a tenta.
Quase todas as espécies de borboletas são ativas durante o dia. Muitas espécies de borboletas têm diferentes cores e texturas em suas asas conformando uma beleza incontestável. Já as mariposas geralmente ativas durante a noite atraída por focos de luz esta é uma das diferenças entre borboletas e mariposas. A ninfa tem um pouco de mariposa sem saber e um pouco te borboleta sabendo. Vivemos entre o real e a fantasia. –e já sabemos que se separam no final.
“Tentam atrapalhar meus pés. Abrem diante de mim o caminho de sua desgraça” João -30. Tenho tido sonhos que até meu sono desconhece. -estou começando a entender como os poetas recebem suas mensagens musicais - muitas vezes através dos sonhos - mas não sou poeta e nem nada, porque estas visitas e sonhos estranhos? É tudo tão certo neste nosso incerto caminhar... Muitas vezes duvidamos e queremos o incerto para continuar. Dizia sempre pra si mesmo: -faz parte da imolação que me reserva viver.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Qualquer espécie tem seu dia e
sua hora de nascer, viver e morrer.
Não é ao acaso que mariposa fica
girando dançando fascinada
pela luz. A não ser que apague a luz, para protegê-la e aí ela descansa.
Porque ela não vive sem a luz...
As formigas morrem pisadas no chão.
As borboletas o ser humano devoram
pela sua beleza por não ser fascinada pela pela luz e morrem
mesmo assim. É o cíclo da vida.
Eu sei, que precisamos de ajuda em
todas as circunstâncias, de quem?
Tem pessoas e insetos que são protegidos e são especiais, mesmo
as mariposas. Especias Por quem?
invencíveis ninguém!
Postar um comentário