quarta-feira, 6 de maio de 2009

Fome de que?


O mal não vem do ódio, vem da falta de compaixão, não é só dos que pensam o mal, é também dos que pensam que fazem o bem. Na meditação: refletimos sobre: sabedoria/compaixão: diante do outro me curvo; com todo um ritual. Oh meu deus! o que está acontecendo com os seres que me ensinaram ser humanos? Quase não os tenho encontrado. Principalmente quando galgam um "postinho" maior e aumentam um pouquinho suas rendas. Já acreditam ser eternos. Insetos? Ou pensam mesmo que terão cada vez mais e mais e estarão isentos das pestes e dos leitos hospitalares? Me digam deuses... de que matéria é feita essa gente? Por que estes, inergumenos não passam um dia num quarto de hospital para sentir um pouco de compaixão. Os torturadores do período militar depois de aplicarem choques elétricos nos seus algozes, quando chegavam em casa beijavam seus filhos e esposa, como se estivessem na mais absoluta normalidade. Hoje não estamos na Ditadura. Mas, há cenas nas devidas proporções que se repetem com toda naturalidade destes que pensam que pensam. Praticam o mal, acreditando que fazem o bem, ora ora, antes de mais nada deve estar a pessoa. quando na minha meninice aprendi que o homem é a imagem de Deus. Por que então, este desrespeito a pessoa? Por que antes de olhar para o ser muitos olham para a burocracia e até acham que as leis estão acima da JUSTIÇA?

Um comentário:

Cida Cotrim disse...

Eles são todos iguais são maus e bons.Pena que alguns sejam
muito piores que todos os
outros e não se dão conta disso.