sexta-feira, 17 de abril de 2009

A vida é feita de muitos caminhos: O nosso caminhar algumas vezes; estradas longas, estreitas, ingreme, esburacadas com pedregulhos.
Quando estamos exauridos e não vemos atalhos, aparece não mais que de repente; estrada reta, larga, tranquila, florida, embora algumas vezes caia tempestades.
Sempre enxergo uma cruz mais pesada que a minha. O que é um conforto!
Os caminhos são invariavelmente cruzados e toda escolha é o corte de muitas alternativas.
Na longa caminhada, a leitura ajuda muito na medida que possibilita inventar o próprio caminho.
Nem a ideologia dominante conseguiu impedir a fome de leituras.
Uma das poucas armas da libertação que temos é a leitura.
Que faz com que entendamos o mundo que nos cerca, nesta longa estrada da vida que nos rodeia e nos convida a caminhar com os atalhos ou não.
O fato de ser um que lê no meio deste indice de leituras tão baixo é motivo de reflexão.
Depois de muito conviver e sentir a tristeza desta dura realidade, me penitenciei de estar consciente e infeliz é mais coerente com a condição humana do que a incosciencia dos outros, ainda que estejam fantasiosamente feliz. O que nos diferencia? PENSAR!

6 comentários:

Maria Dias disse...

Oi...

É sempre bom olhar a volta e ver q existem problemas e cruzes bem mais pesadas q a nossa...Vamos seguindo e refletindo sobre o mundo e os caminhos a percorrer...

Passando aqui tb para convidar vc até meu novo espaço...

Beijos

Maria Dias (AvessodoAvessodoAvessodoAvesso...)

Cida Cotrim disse...

O que te diferencia é pensar e
ter consciência do mundo e de ter várias janelas que se abrem tendo a visão exata da realidade dura e também do lúdico e de prazeirosas viagens.

Tenho grande admiração por ti,
por gostares tanto de ler e escrever.
Gostaria de um dia abrir
algumas janelas para mim.

Siby disse...

Olá!

Ao ler o que você escreve, sinto os pés no chão.Sempre é melhor a verdade e a realidade, do que a ilusão e o sonho.

Abraço da Siby

Maria Dias disse...

Ei moço! Vc nao apareceu para conferir meu novo espaço!Ainda te espero!

Beijos

Maria Dias (avesso)

Anônimo disse...

Estive pensando se um certo Harry teria EMBURACADO novamente naquele teatro só para loucos...

Daniella Paula disse...

Como eu gosto de "estar" com você!
Sua sabedoria e inteligência me tocam.

Parabéns, por saber Ser.