terça-feira, 25 de agosto de 2009

Brincando, brincando?










E eu o que diria
de minhas palavras,
contadas conta a gota, com frases, com letras, letradas, em versos ou em frases, e com certeza um pedaço do que deixo sair, brincando, com o que sinto, e com o que penso... O que mais temo de mim mesmo, a alma frágil vestida de armadura, onde os meus sentimentos são meus, onde as minhas ações, nem sempre me reflete naquilo que sou. O que mais primo, vive dentro do que guardo e acredito, mas o que faço, faço por vezes por que não me compete pedir compreensão, e até mesmo ilusão. Maior dor me causa o ter presenciado a miséria humana nos cantos da cidade, sem piedade e sem adornos. Nos rostos pedintes pedindo piedade e São Francsico nem aparece mais por aqui, o que vi foi uma polícia sedenta jogando bombas, espancando os miseráveis e desalojando de suas confiscadas moradias.
Compreensão não existe para mentes incompreensíveis... Jogadas, largadas, a não normalidade. Há um eu dentro de mim que chora, sente, ri, mas é tão intenso que o mundo não partilha.
Poderia até imitar o poeta "eu sou como a garça triste que morar a beira dos rios" Onde a minha maior prisão é pela liberdade de dizer quem sou, onde o mundo pareça tão grande, onde ele é tão pequeno. Sabe o que sinto o que penso, o que vejo e o que escuto, dói, porque eles não têm voz, a não ser dentro de mim. E eu que rezo o sermão da montanha

O fim de uma estação - faz parte do ciclo. Primavera, Verão, outono e Inverno. O fim sempre pode ser o começo. O tempo não para... O que é o tempo? Fim de ano e inicio de outro - o que significa?

2 comentários:

Cida Cotrim disse...

Gosto de achar que cada um tem um tempo, seu tempo, por isso esta visão sempre muda quanto mais velhos ficamos e a nossa história pessoal fica mais longa nós passamos a pensar no que fizemos
no nosso passado e como estivemos envolvidos nos fatos do nosso país e de tudo que aconteceu nele e que nos influenciou. por isso digo, como o Caetano - tempo, tempo, tempo , és um senhor tão bonito..., tão senhor como nós já maduros. Que este tempo passe mais devagar para que eu ainda possa curti-lo um pouco mais, ou por muito tempo.

Anônimo disse...

Olá,passei para uma olhada nesse seu espaço que é sempre muito interessante. Abraço carinhoso